1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iphone

 

Um funcionário da transportadora UPS no Canadá foi acusado de desviar encomendas da Apple, num valor estimado de quase 1 milhão de dólares.

 

O ex-funcionário encontra-se acusado de ter desviado milhares de encomendas com origem da Apple, durante o período de tempo em que trabalhou na transportadora. O mesmo desviava as encomendas dos centros de distribuição, de forma a realizar a revenda dos produtos na internet a preços mais competitivos.

 

Estima-se que o mesmo terá roubado mais de 866 produtos da Apple desde 2013, totalizando mais de 1 milhão de dólares em receitas das vendas ilegais dos produtos roubados. A descoberta terá sido realizada depois de se ter instalado câmaras de vigilância no local onde o mesmo trabalhava, derivado das suspeitas de roubos.

 

As autoridades revelaram ainda que, entre setembro de 2023 e janeiro de 2024, o homem terá depositado mais de 232 mil dólares nas suas contas bancárias, dinheiro proveniente das vendas.

 

Foi ainda descoberto na casa do mesmo mais de 22 mil dólares em dinheiro vivo, um MacBook, joias e outros materiais avaliados em mais de 9 mil dólares. Em julgamento, o mesmo terá admitido o crime, tendo confirmado que os lucros da revenda foram usados para a compra de uma casa no valor de 680 mil dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech