1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da Rússia na cloud

 

A Microsoft encontra-se a preparar para aplicar novas limitações às plataformas cloud que empresas russas podem aceder dentro dos seus serviços, com parte das novas sanções aplicadas pelas autoridades da União Europeia.

 

A aplicação das sanções estava prevista de acontecer a 20 de março de 2024, mas foi adiada para o final do mês, como forma de dar mais tempo às entidades para moverem as suas infraestruturas para outros locais.

 

Com isto, as entidades russas deixam de ter acesso a mais de 50 serviços associados com a Microsoft, sendo que uma das primeiras entidades a confirmar o impacto foi a Softline Group of Companies, uma das maiores entidades de serviços de TI na Rússia.

 

A medida não será exclusiva apenas à Microsoft, já que também a Google e Amazon necessitam de aplicar as mesmas. Como parte da medida, a Softline Group of Companies afirma que algumas das suas plataformas e funcionalidades podem ser negativamente afetadas.

 

Embora a Microsoft não confirme qual a lista de serviços afetados, várias fontes indicam que podem tratar-se de mais de 50 serviços cloud que a empresa fornece, entre os quais o Azure, Teams, Microsoft 365 e outros.

 

A medida deve ter um forte impacto em várias infraestruturas russas que ainda estariam a usar as plataformas cloud destas entidades, incluindo várias empresas, entidades estatais, escolas e outras.

A medida, para já, parece focar-se apenas a entidades empresariais na Rússia, sendo que não existem planos das mesmas limitações serem aplicadas diretamente a utilizadores individuais destas plataformas.

 

No entanto, tendo em conta a situação da Rússia com a Ucrânia, não seria de excluir a possibilidade de mais sanções virem a ser aplicadas em breve, que podem afetar utilizadores individuais destas entidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech