1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo grok

 

Depois de Elon Musk ter confirmado que o código fonte do Grok, o chatbot de IA da xAI, iria ficar acessível publicamente, agora chega a confirmação que este sistema vai ficar disponível para todos os utilizadores com X Premium.

 

Numa mensagem publicada na X, Musk afirma que o Grok vai ficar durante esta semana disponível para todos os utilizadores com planos Premium na X, e não apenas para quem tenha o X Premium+, o plano mais avançado.

 

mensagem de elon musk

 

A medida pode ser uma forma de aumentar o uso do chatbot, numa altura em que a corrida pela IA encontra-se em fogo. Ao mesmo tempo, pode também ser uma tentativa da X de aumentar os números sobre os utilizadores que usam ativamente o sistema – o que certamente pode ser conseguido, mas o valor real será se esses valores se mantêm após o lançamento inicial.

 

Isto será importante para a plataforma, que de acordo com os dados da empresa Sensor Tower, regista nos EUA uma queda de utilizadores em 18% comparativamente ao ano anterior, e de 23% desde que Musk confirmou a compra da plataforma.

 

Fornece o Grok para quem tenha os planos Premium na X pode ser uma forma de manter os utilizadores interessados na plataforma, enquanto que, para a empresa, aumenta os números de utilizadores a usarem a funcionalidade. No entanto, o importante será analisar o uso de forma continuada, e não apenas quando a funcionalidade fica disponível para todos – onde o interesse pode atingir um pico, mas será temporário.

 

De notar, no entanto, que o Grok encontra-se atualmente limitado em algumas regiões, portanto mesmo que fique disponível para todos os planos Premium, ainda existem limitações dos países que podem aceder ao mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech