1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Disco de vinil

 

Se tivermos em conta os dados mais recentes dos EUA, relativamente à venda de discos de vinil, estes ultrapassaram pelo segundo ano consecutivo as vendas dos CDs. Os dados da Recording Industry Association of América apontam que as vendas de vinil superaram em 6 milhões de unidades as vendas de CDs durante o ano passado.

 

Ao mesmo tempo, os vinil também levaram a mais recentes comparativamente aos CDs, com 1.4 mil milhões de dólares em receitas. Para comparação, os CDs tiveram pouco mais de 537 milhões de dólares. Embora este valor dos CDs seja 11.3% superior ao do ano passado, as 37 milhões de unidades enviadas para o mercado representam menos 600.000 unidades que o ano anterior.

 

Esta é a segunda vez desde 1987 que as vendas de discos de vinil ultrapassam as vendas de CDs no mercado dos EUA, uma tendência que parece vir a manter-se. Curiosamente, também se registam 500,000 vendas de cassetes.

 

No entanto, embora as vendas físicas de conteúdos musicais estejam em crescimento, o streaming digital ainda continua a liderar. Cerca de 89% de todos os conteúdos enviados para o mercado foram reproduzidos em formato digital, com 14.4 mil milhões de dólares em receitas – crescimento de 8% face ao ano anterior.

 

Uma área que se encontra em queda será a de músicas distribuídas para download, que registou uma queda de 12%, com receitas de 434 milhões de dólares. Atualmente este meio representa apenas 3% das vendas de música nos EUA, comparativamente aos 43% em 2012 – altura em que plataformas de streaming não eram tão populares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech